Quarta-feira, 7 de Maio de 2008
Dentição

     Para alguns bebés esta é uma etapa complicada de ultrapassar pelas dores e mal-estar que poderá, eventualmente, provocar. Para os pais, poderá ser uma época de frustração uma vez está fora do seu alcance aliviar de alguma forma as dores causadas pela dentição.        

Poderá recorrer a algumas soluções para aliviar as dores do seu bebé:

 

Ø      Passe um pano molhado com água fria pelas gengivas;

Ø       Considere a compra de um brinquedo próprio para a dentição. Este deve ser colocado no frigorífico antes de ser utilizado pelo bebé. Atenção: não congele o brinquedo uma vez que isso poderá provocar queimaduras nos lábios e nas gengivas;

Ø       Poderá também utilizar um gel próprio para a dentição em alguns momentos, mas não abuse: este produto poderá conter substâncias anestesiantes, perigosas para a criança. O mesmo se poderá dizer em relação à aplicação de mel ou açúcar na chucha. Se por um lado alivia o bebé, por outro possibilita o aparecimento de cáries num futuro próximo.

 

Quando ele tiver cerca de um ano de idade, compre uma escova de dentes para crianças. Se o seu bebé se limitar a morder a escova, não se preocupe: o mais importante é que ele se habitue à escova de dentes. 

      A forma mais simples de escovar os dentes ao seu bebé é sentar-se atrás dele, ou sentando-o ao seu colo. Depois de escovar, faça-o cuspir a pasta de dentes. É importante não o deixar engolir ou comer pasta de dentes porque o flúor em quantidades exageradas pode ser perigoso. Por isso mesmo, guarde a pasta de dentes num local inacessível. Quando o seu bebé tiver dois ou mais dentes juntos, comece a utilizar fio dental.

           
         Quando a dentição estiver completa, deve lavar os dentes do seu bebé, no mínimo, duas vezes por dia, especialmente após as refeições. A partir dos três anos poderá encorajá-lo a lavar sozinho mas deverá “supervisionar” o processo durante os anos seguintes
.  

.



publicado por roupitas às 11:30
link do post | comentar | favorito

.mais sobre nós
.Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
27
30
31


.posts recentes

. Dia Mundial da Criança

. Trocar o berço pela cama.

. Como lidar com as mentira...

. Educação : Castigar ou nã...

. Brincadeiras dos 4 aos 6 ...

. A criança aos 6 anos

. A criança aos 5 anos

. Desenvolvimento da crianç...

. O terceiro aniversário

. Sugestões

.Contador de visitas
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis
.Visitas no blog
online
.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.links