Quarta-feira, 14 de Maio de 2008
O quarto ideal para o bebé

Para os pais não existe nada mais gratificante do que agradar o filho, montando um quarto aconchegante cheio de enfeites e cores. Porém, esta tarefa pode se tornar complicada, já que a emoção pode falar mais alto do que a razão dos pais, pondo em risco a própria saúde do bebé. Brinquedos, peças minúsculas ou uma decoração muito colorida podem acabar atrapalhando o desenvolvimento da criança ou colocá-la em risco. Na hora de decorar o quarto do bebé, é importante escolher peças realmente úteis e fáceis de limpar, além de tomar cuidado extra na hora da escolha dos móveis e na sua disposição.

 

Primeiramente, é importante equipar o quarto com móveis práticos, revestidos com materiais resistentes e laváveis que ofereçam segurança ao bebé como: cómodas, cadeiras e berços sem quinas pontiagudas, piso revestido de vinil ou laminado plástico para evitar poeira, tapetes de borracha anti alérgicos, objectos de decoração que não juntem muita poeira, cortinas removíveis e fáceis de lavar.

 

            Na hora de escolher a disposição dos móveis deve-se ficar atento ao berço, escolhendo um lugar longe do alcance do caminho da corrente de vento da janela, concentrando-se depois nos outros móveis, que devem proporcionar fácil acesso dos pais ao bebé para atendê-lo com rapidez.

 

Não se deve exagerar na extravagância, o bebé precisa de um ambiente silencioso, aconchegante e sem poluição visual (sem muitos detalhes, cores fortes e chamativas). Dê preferência a tons suaves que não agitem as crianças. Cores amenas são úteis na hora de brincadeiras tranquilas, que diminuem o ritmo antes de dormir.

 

O lugar deve ser bem arejado e sem nenhum objecto ao alcance da criança que possa ser derrubado. As janelas devem ser protegidas com grade de protecção para evitar quedas. Deve-se ficar atento também a iluminação adequada, cuidados especiais com as escadas e degraus, escolha de cómodas arredondadas, vedação nas tomadas e objectos que não acumulem muita poeira. Atenção na escolha dos brinquedos, que, além de oferecerem risco de ingestão, podem conter produtos químicos nocivos as crianças.

 

 

 

 



publicado por roupitas às 11:16
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De moreiradeabreu@gmail.com a 6 de Março de 2009 às 19:40
Bem para prematuros só tenho uma coisa a dizer, loja o quarto dos miúdos em Matosinhos, têm tudo do melhor em materiais com todos os tratamentos para os prematuros, achei fantástico e recomendo!!


Comentar post

.mais sobre nós
.Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
27
30
31


.posts recentes

. Dia Mundial da Criança

. Trocar o berço pela cama.

. Como lidar com as mentira...

. Educação : Castigar ou nã...

. Brincadeiras dos 4 aos 6 ...

. A criança aos 6 anos

. A criança aos 5 anos

. Desenvolvimento da crianç...

. O terceiro aniversário

. Sugestões

.Contador de visitas
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis
.Visitas no blog
online
.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.links